blefaroplastia sergio keinert

Com o passar dos anos é normal que haja uma queda das sobrancelhas gerando uma aparência de tristeza, olhar caído, principalmente nas pálpebras superiores.

Há dois tipos de queixa envolvendo a região das pálpebras. A primeira delas é o excesso de pele na região e a segunda envolve o excesso de bolsas de gordura, inchaço e olheiras.

A solução mais adequada é a retirada do excesso de pele e de bolsas. Nas pálpebras superiores a cicatriz é na dobrinha(sulco) e nas inferiores, acicatriz é rente aos cílios. Ou dá para tratar só das bolsas, nas inferiores, sem corte na pele (técnica transconjuntival). Também pode ser reforçada a tensão na musculatura frouxa quando necessário.

A elevação dos cantos das sobrancelhas pode ser feita pela mesma incisão das pálpebras superiores, dando um efeito “lifting”, com resultado bem natural.

Normalmente é feita com anestesia local e uma sedação leve, com presença do anestesista, para ficar monitorando. Podem ser realizados outros procedimentos faciais junto com a cirurgia.

Não necessita internamento hospitalar com pernoite, podendo sair no mesmo dia.